Pecuária

Vantagem do confinamento para pecuaristas de Mato Grosso é destaque

A Malásia liberou as exportações brasileiras de gado vivo e o principal laboratório de aquicultura do país ganhou fôlego para funcionar; vejas as principais notícias de pecuária da semana

O Giro do Boi exibiu uma reportagem sobre como o confinamento está ganhando novas funções dentro e fora da porteira. Antes, era apenas uma alternativa para engorda de bois durante a entressafra, época em que a disponibilidade de pasto diminui.

Esta semana, os leitores de pecuária, também se interessaram por conteúdos sobre o possível aumento da produção de leite devido à maior disponibilidade de milho; a liberação das exportações brasileiras de gado vivo para a Malásia; o principal laboratório de aquicultura que ganhou sobrevida de funcionamento e uma técnica para limpeza de pasto.

Confira o que bombou em pecuária entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro:

5º – Leite: com mais milho, produção cresce e preço deve cair

leite
Foto: Sebastião José de Araújo/Embrapa Gado de Leite

Cotação do cereal promete incentivar compras do pecuarista e, assim, também o volume ordenhado; mas consumo de lácteos não deve crescer na mesma proporção. Saiba mais!


4º – Malásia libera exportações brasileiras de gado vivo para abate

embarque de gado vivo
Foto: Karlos Geromy/Secap

Segundo o Ministério da Agricultura, o próximo passo do governo é negociar com o país asiático o embarque de animais para reprodução. Veja a reportagem!


3º – Aquicultura: principal laboratório de pesquisa ganha fôlego para funcionar

Foto: Codevasf/divulgaçãoO laboratório foi criado em 2012 pelo extinto Ministério da Pesca e atualmente estava sob a gestão do Ministério da Agricultura. Entenda!


2º – Pecuarista catarinense aprova tecnologia para limpeza de pasto e busca aumentar a taxa de lotação

Foto: Giro do BoiProdutor destaca que além de contribuir para um maior desfrute, herbicida que controla plantas lenhosas e semilenhosas também é mais seguro para o meio ambiente e aplicadores. Leia a matéria


1º – Confinamento em MT atrai olhares de pecuaristas com premiação para engorda do “boi das águas”

Além do bônus, que chega a R$ 120/cabeça, produtores ganham com aumento de produtividade e melhoria da gestão da fazenda por meio da engorda intensiva. Veja a reportagem do Giro do Boi