Pecuária

Você viu? China habilita mais 25 frigoríficos do Brasil para exportar

Entre os conteúdos mais vistos de pecuária, há análises sobre o futuro da atividade e sobre a importância da adoção de tecnologia para aumentar a lucratividade

Atenção, pecuarista! A semana de lida foi bastante corrida e você deixou passar notícias importantes para a sua atividade? O Canal Rural compilou os conteúdos mais vistos pela audiência para te manter bem informado.

Nos últimos sete dias, o mercado de carnes recebeu uma boa notícia: a China habilitou mais 25 frigoríficos para exportar carnes. As plantas autorizadas trabalham com proteínas bovina, suína, de aves e de asininos.

Já o Equador vai começar a importar gado vivo brasileiro, após mais ou menos cinco anos de negociações.

Completam o nosso Top 5 análises sobre o futuro da atividade e sobre a diferença que a adoção de tecnologia pode representar na lucratividade. Fique com a lista!

5. Uso de tecnologia pode aumentar em até 10 vezes o lucro da pecuária

Foto: Brigato, Márcio Brigato/ Embrapa Gado de Leite

De acordo com a pesquisa do Rally da Pecuária, houve elevação de 25% na produtividade de fazendas dedicadas à atividade, em relação aos dados obtidos em 2018. Confira a matéria!

4. A hora e a vez da “Pecuária de Precisão” no Brasil

boi gordo
Foto: Seagro-TO

Levantamentos feitos ao longo de anos no Brasil por grandes especialistas em pecuária evoluída tem colocado em “xeque” o futuro da atividade extensiva e extrativista. Entenda!

3. Equador abre o mercado de bovinos vivos para o Brasil

Foto: Nael Reis/Secom Porto de Itaqui

O Brasil exportou, em 2018, US$ 535 milhões em bovinos vivos, para todos os continentes, além de US$ 6,5 bilhões em carne bovina. Leia a matéria!

2. Em meio às cinzas, vacas e bezerros mortos ao lado do que restou das cercas

Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural

Fogo destrói 4 mil hectares de pasto e mata 35 animais em fazenda de Canabrava do Norte (MT). Incêndios já atingiram dois terços da área rural do município. Confira a reportagem!

1. China habilita mais 25 frigoríficos brasileiros para exportação de carnes

carne com bandeira do Brasil
Foto: Pixabay

Dos novos estabelecimentos habilitados, 17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de porco e um de asinino. As empresas já podem exportar imediatamente. Saiba mais!