Boi

Você viu? Preço da carne bovina recua após entrada de animais de confinamento

Reportagens sobre resistência de carrapato bovino, tendência de preços do boi gordo, crise do leite e o anúncio de empresas de que vão parar de comprar ovos de confinamento em até 10 anos foram os assuntos mais lidos da semana

Foto: Agência Brasil

Os preços da carne bovina sem osso no atacado registraram queda após seis semanas seguidas de alta. Segundo a Scot Consultoria, na média de todos os cortes pesquisados, a desvalorização foi de 0,2%. O principal motivo para a baixa foi a entrada de gado confinado, que aumentou a produção de carne. “Isso causou um desequilíbrio pontual entre oferta e demanda, resultando em recuo nos preços da carne bovina”, disse a Scot.

Completam o nosso ranking reportagens sobre resistência de carrapato bovino, tendência de preços do boi gordo, crise do leite e o anúncio de empresas de que vão parar de comprar ovos de confinamento em até 10 anos. Confira abaixo!

5º- Leite: crise derruba produção no RS e afasta pecuaristas da atividade

A crise econômica do país diminuiu a produção de leite no Rio Grande do Sul. A informação do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat) é que além do empobrecimento das classes C, D e E, o custo alto afastou muitos produtores da atividade. O setor vê a exportação do produto como uma saída para a crise. Quer saber mais? Assista a matéria!

4º- Empresas devem parar de comprar ovos de confinamento em 10 anos

O setor de alimentos nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia e América do Sul já anunciou que não vai admitir o uso de ovos provenientes de sistemas de confinamento. Aqui no Brasil, a tendência é a mesma. Redes de fast food como McDonald’s, Subway, Burger King e Bob’s também anunciaram que, dentro de 10 anos, só vão comprar ovos de galinhas livres de gaiola. Saiba mais sobre essa nova tendência aqui.

3º-Análise: confira as tendências do mercado do boi até dezembro

bois boi arroba

O analista de mercado da Scott Consultoria Hyberville Neto fez uma análise detalhada sobre a tendência de preços do boi gordo. Ele informou ainda até quando a situação de baixa deve persistir e e adiantou a expectativa do mercado até até dezembro. Confira o vídeo com a análise!

2º-USP divulga pesquisa sobre resistência de carrapato bovino a pesticida

Pesquisadores da Universidade de São Paulo identificaram ferramentas de resistência do carrapato bovino à ação da ivermectina, uma das substâncias mais usadas no combate às infestações por carrapato. 

De acordo com a pesquisadora Tatiana Teixeira Torres, vários mecanismos podem estar envolvidos na resistência, incluindo a capacidade fisiológica de desintoxicar ou tolerar substâncias tóxicas. Os mecanismos metabólicos da desintoxicação são mediados por famílias de enzimas e também por proteínas específicas, escolhidos pelo processo da seleção natural. Entenda o assunto!

1º-Entrada de animais de confinamento faz preço da carne bovina recuar

Os preços da carne bovina sem osso no atacado registraram queda após seis semanas seguidas de alta. Segundo a Scot Consultoria, na média de todos os cortes pesquisados, a desvalorização foi de 0,2%.

O principal motivo para a baixa foi a entrada de gado confinado, que aumentou a produção de carne. “Isso causou um desequilíbrio pontual entre oferta e demanda, resultando em recuo nos preços da carne bovina”, disse a Scot. Veja a reportagem completa.