EXPODIRETO COTRIJAL

Tereza Cristina vai aos EUA tentar reabrir mercado de carne bovina

A ministra afirmou que ela e o presidente Jair Bolsonaro vão insistir para que o produto brasileiro seja novamente exportado aos americanos

A reabertura do mercado de carne bovina in natura do Brasil vai ser um dos temas tratados durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro e da ministra da Agricultura Tereza Cristina aos Estados Unidos. Eles devem se reunir no dia 19 com Donald Trump.

Durante a abertura da Expodireto Cotrijal, feira agropecuária que acontece em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, a representante da pasta afirmou que diversas pautas devem ser tratadas, mas o mercado da carne bovina deve ter destaque.

“Várias pautas, mas principalmente a reabertura do mercado de carnes, que ele está aberto, mas se levantou por um tempo e agora nós vamos lá insistir para que a carne bovina fresca possa ser novamente exportada”, revelou.

Questionada sobre o crescimento da agricultura, Tereza Cristina declarou que acredita na possibilidade de avanço, porém, reconheceu que não será algo tão simples e que será preciso trabalhar mais sobre a abertura de mercado.

“Estamos trabalhando a abertura de mercado, que não é algo simples e não é também um guerra isso. Mas com qualidade dos nossos produtos, facilitando, tirando a burocracia e alguns custos ocultos do produtor, vamos ser cada vez mais competitivos no mercado”, disse.

EUA suspendem importação de carne bovina in natura do Brasil

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Um comentário em “Tereza Cristina vai aos EUA tentar reabrir mercado de carne bovina

css.php
Assine grátis a melhor newsletter sobre agronegócios do Brasil