Boi

Programa oferece animais de reposição com peso garantido

Na plataforma Reposição Garantida e-rural, produtores e confinadores têm 24 horas para comprar lotes com preço fixo

Pecuaristas que precisam de animais para reposição e querem evitar riscos agora contam com o programa Reposição Garantida e-rural. O projeto estreou nesta terça-feira, dia 20, como um quadro no Balcão do Boi, programa dedicado à pecuária no Canal Rural.

O sistema funciona como uma janela de oportunidade. Depois da apresentação dos animais, os produtores e confinadores têm 24 horas para comprar os lotes, que têm preço fechado. Ou seja, não é leilão. No caso das ofertas que estão no ar, o prazo para compras se encerra ao meio-dia desta quarta-feira, dia 21.

São nove lotes à venda. Eles têm de 20 a 50 animais cada um. A média de peso dos animais é de 348 quilos. Eles são pesados 48 horas antes de o programa ir ao ar, por isso a garantia do peso do gado.

As boiadas têm preços que variam de R$ 5,12 a R$ 5,45 por quilo. O preço é para pagamento à vista. As propriedades que estão vendendo os lotes ficam na região de Teófilo Otoni (MG). Para facilitar o transporte, todas as fazendas têm entrada para carretas de dois andares. Interessados podem efetuar as compras no site do projeto.