Boi

Pecuarista de Goiás cai em golpe ao vender 260 animais para estelionatário

Polícia Civil de São Miguel do Araguaia conseguiu recuperar novilhas e touros de alto padrão genético avaliados em R$ 1,2 milhão; três pessoas foram presas e duas respondem em liberdade

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de São Miguel do Araguaia (GO) recuperou 214 cabeças de gado da raça nelore, entre novilhas e touros de alto padrão genético, em Mato Grosso. Outros 46 animais também foram encontrados Santana do Araguaia (PA). Juntos, os animais são avaliados em aproximadamente R$ 1,2 milhão. 

Fernando Martins, delegado responsável pelo caso, explica que o pecuarista Altamiro Perucinni de Souza, da Fazenda Pezo e um dos maiores criadores de gado da região, sofreu a ação de estelionatários ao realizar a comercialização do gado. 

“Altamiro Perucinni de Souza realizou a venda dos animais e recebeu como pagamento seis cheques que voltaram por insuficiência de fundos, sendo que o pecuarista não conseguiu mais contato com o comprador”. Ele afirma ainda que o estelionatário já praticou atos parecidos em Marabá (PA).

Fazenda Pezo
Pecuarista dono da Fazenda Pezo, em São Miguel do Araguaia (GO), foi vítima da ação de estelionatários –  Foto: Polícia Civil

De acordo com a polícia, duas pessoas foram detidas em Vila Rica (MT) pelo crime de receptação de parte dos animais e um outro indivíduo pelo mesmo crime na cidade de Santana do Araguaia (PA). Já o comprador dos animais e um comparsa respondem por estelionato contra idosos, cuja pena é aplicada em dobro. Eles respondem em liberdade por contribuir com as investigações ao indicar a localização do gado.

Nesta quinta-feira, 22, a polícia realizou o transporte dos 46 animais que estavam no Pará e aguardavam liberação da Guia de Trânsito Animal (GTA). As outras 214 cabeças de gado já foram entregues ao dono.

Veja imagens da ação dos policiais:

Nova call to action