Boi

Morre Garon Maia, um dos pioneiros da pecuária nacional

Ele acompanhou de perto as transformações da atividade e é considerado uma lenda entre os criadores de gado, sendo fundador de mais de 50 fazendas

Faleceu aos 93 anos um dos pioneiros da pecuária nacional: o mineiro Garon Maia. A notícia foi divulgada pela família na manhã deste domingo, dia 16, segundo o jornal Folha do Sul Online. A causa da morte não foi informada.

Os olhos criteriosos do pecuarista nascido em Passos (MG) acompanharam a evolução da atividade ao longo das últimas cinco décadas. Ele é considerado uma lenda entre os criadores de gado, sendo fundador de mais de 50 fazendas.

“Meu pai não tinha uma fazenda, trabalhava com arrendamento. Arrendava fazendas sadias onde o bezerro pudesse se desenvolver. Ele recriava 3.000 bezerros. Conforma ia, selecionávamos um lote igualado e soltávamos na estrada para Araçatuba (SP), onde íamos vender”, relembrou Maia, em entrevista ao Giro do Boi, em 2016.

Três anos atrás, Garon Maia compartilhou com a equipe dois pilares importantes de sua caminhada: “É importante procurar ser o mais correto possível, honesto. E também ser razoável com querer o impossível”, declarou.

Veja a entrevista no Rota do Boi