Boi

Mercado de reposição: preços dos animais sobem 1,5% na semana

Scot Consultoria indica que volta das chuvas trouxe mais ânimo aos compradores e movimentação no mercado, estimulando aumento na cotação

bezerro
Foto: Plínio Queiroz/ Canal Rural

O mercado de reposição tem trabalhado em alta desde meados de 2018, somente em junho e julho que houve uma retração pontual nas cotações devido aos entraves envolvendo à suspensão dos embarques de carne à China. 

Mas desde então os preços começaram a se recuperar. Entretanto as variações semanais não haviam superado o patamar de 0,25%, na média de todos os estados e categorias analisados. Porém, nos últimos sete dias, o mercado de reposição ganhou mais potência. De acordo com a Scot Consultoria, os preços dos animais reposição tiveram alta de 0,4%, também considerando todos os estados e categorias pesquisados. 

A volta das chuvas trouxe mais ânimo aos compradores e movimentação no mercado de reposição, estimulando os aumentos nas cotações. Além disso, a baixa disponibilidade de animais colabora com esse cenário. 

Considerando a média de preços de todas as categorias de machos anelorados, as cotações subiram em todos os estados analisados, com exceção do Maranhão, Acre e Tocantins, que ficaram estáveis.

Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás foram os estados com as maiores altas semanais sendo elas 1,5%, 1,1% e 1%, respectivamente.

Nova call to action