Boi

Carne bovina: São Paulo vê grande oportunidade de negócios junto à China

O secretário de Agricultura, Gustavo Junqueira, afirma que o estado tem se destacado tanto em volume de produção de carne quanto em nichos

Expectativa é que exportação fique ainda mais forte com a habilitação de novos frigoríficos – Foto: Cidasc-SC

O secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, destacou que o estado vê as novas habilitações de plantas frigoríficas pela China como uma grande oportunidade de negócios. “São Paulo é o grande hub de consumo e exportação de carne bovina, por conta da produção extensiva e intensiva, via confinamentos, que de certo modo ainda é pouco explorada e que aumentará muito com a consolidação de gestão de custos e genética”, afirma.

Conforme Junqueira, o estado tem se destacado tanto em volume de produção de carne quanto em nichos, tomando como exemplo os projetos de melhorias em genética do nelore proporcionando a melhoria do marmoreio dos cortes, já comparados com as raças europeias.

Na visão do secretário a exportação ainda mais forte será conseguida com a habilitação de novos frigoríficos, embora seja preciso que os governos tenham um novo olhar com relação à China, no que tange à defesa sanitária.

“É preciso modernizar processos, buscando também entender o que eles realmente estão buscando, de modo a atender seus padrões de consumo e de importação”, conclui.
Nova call to action