Boi

Preço do boi gordo chega ao maior nível em quase três anos

Segundo a consultoria, oferta limitada e escalas enxutas mantêm a tendência de alta no mercado; cenário deve se intensificar nos próximos dias

boi gordo
Foto: Comex do Brasil/Divulgação

A arroba do boi gordo terminou esta terça-feira, dia 2, cotada a R$ 160,50, em São Paulo. De acordo com a Scot Consultoria, o valor bruto — que não leva em consideração descontos do Funrural e Senar — é o mais alto desde junho de 2016. Levando em consideração a inflação, o preço atingiu o maior nível desde fevereiro de 2018.

A associação entre oferta limitada e escalas enxutas mantêm o mercado do boi gordo com os preços sustentados. O cenário é compartilhado pela maioria das regiões acompanhadas pela consultoria.

“Com o recebimento dos salários, que ocorrerá, em sua maioria, na sexta-feira, dia 5, a tendência é de que o escoamento de carne aumente. Com a programação de abate apertada, as indústrias saem às compras com mais apetite para reabastecer o estoque e conseguir atender a demanda”, diz a empresa, em relatório.

Já as pastagens em boas condições permitem que os pecuaristas sigam ofertando de maneira compassada e vendendo aos poucos, aguardando por preços melhores.