Boi

Preço dos animais de reposição sobe quase 2% desde o início do mês

A Scot Consultoria afirma que o retorno definitivo do período das águas e a baixa disponibilidade de animais devem fazer as cotações subirem mais

A volta gradativa das chuvas na maior parte dos estados nos últimos dias tem dado ânimo aos compradores – Foto: Claudio Melo/ Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

A menor oferta de animais de reposição fez os preços no mercado se valorizarem 1,7% desde o início do mês, segundo a Scot Consultoria. Já na comparação com a semana anterior, o aumento foi de 0,7%, considerando a média dos machos anelorados de todos os estados pesquisados. 

As altas foram puxadas pelas categorias mais eradas para giro rápido. O destaque ficou para o Pará e o Mato Grosso do Sul, onde o boi magro valorizou 2,7% e 2,6%, respectivamente, na última semana. m São Paulo e Mato Grosso, a maior procura pela mesma categoria resultaram em alta de 1,9% e 1%, na sequência, no mesmo período. 

“A volta gradativa das chuvas na maior parte dos estados nos últimos dias tem dado ânimo aos compradores, e conforme a capacidade de suporte das pastagens vai melhorando, o mercado de reposição deve seguir aquecido”, disse a empresa.

Em médio prazo, com o retorno definitivo do período das águas associado a baixa disponibilidade de animais, há possibilidade de maiores valorizações.

Nova call to action