Boi

Alta da arroba do boi gordo acelera negociação no mercado de reposição

Expectativa da Scot Consultoria é que as vendas se mantenham aquecidas até a primeira quinzena de dezembro

Foto: Luiz Antonio Leal/ Embrapa Gado de Corte

O mercado de reposição passa por bom momento, segundo a Scot Consultoria. Além das negociações seguirem em bom ritmo, com oferta de animais abaixo da demanda, as cotações estão firmes.

A Scot revela ainda que neste início de dezembro os preços do boi gordo voltaram a subir, confirmando as expectativas de aquecimento de final de ano. Isso trouxe maior ânimo para recriadores e invernistas realizarem a troca.

No fechamento da última semana, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados, os valores fecharam com alta de 0,5%.

Vale destacar que as exportações de gado vivo voltaram a crescer em novembro. No Pará, por exemplo, o volume de animais exportados no último mês foi praticamente o dobro de outubro, totalizando 27,1 mil cabeças.

Esse maior volume exportado no último mês refletiu no mercado e, por lá, as cotações das categorias de animais que atendem a essa demanda ganharam força nas últimas semanas.

De maneira geral, para o curto prazo, o mercado deve se manter aquecido, mas, a partir da segunda quinzena a tendência é de recuo nos negócios em função do período de fim do ano.

Exportações de carne podem encerrar 2018 com alta de 11%, diz Agrifatto