Aves e Suínos

EUA: após furacão Florence, empresa relata perda de 1,7 milhão de frangos

Além da morte das aves, a redução da taxa de eclosão de ovos e de produção de pintos de um dia vai afetar volumes de processamento semanal até dezembro

Foto: Pexels

A Sanderson Farms, terceira maior produtora de aves nos Estados Unidos, estima que a passagem do furacão Florence por suas unidades no estado da Carolina do Norte provocou a perda de 1,7 milhão de frangos, em resultado de inundações. A empresa mantinha um estoque vivo médio de aproximadamente 20 milhões de aves, com idade que varia de seis a 62 dias. 

De seus 880 galpões de frangos no estado, 60 inundaram. A Sanderson disse ainda que cerca de trinta granjas estão isoladas por alagamento e que as perdas podem aumentar se a empresa não conseguir acessar essas propriedades.

E empresa informou que ainda está avaliando os danos causados às operações na Carolina do Norte. Em comunicado, afirmou que nenhum funcionário foi ferido e que o gerador próprio de energia sustentou as operações até a eletricidade ser restabelecida.

Além da perda de aves vivas, a Sanderson informou que a taxa reduzida de eclosão de ovos e de produção de pintos de um dia vai afetar os volumes de processamento semanal até dezembro, com reduções ocorrendo principalmente durante os meses de outubro e novembro.

A companhia possui unidades de processamento, uma fábrica de rações e duas incubadoras na Carolina do Norte. Na planta de rações, localizada em Kinston, as operações foram retomadas na manhã de segunda-feira. Já a unidade de processamento da mesma cidade foi reaberta nesta terça-feira, dia 18.

As atividades da unidade de processamento de St. Pauls devem ser retomadas até o fim desta semana. A empresa acredita que pode levar até três semanas para que a energia elétrica seja totalmente restabelecida em todas as granjas de seus fornecedores independentes.