Aves e Suínos

Canal Rural estreia programa sobre biosseguridade na avicultura

Em ação promovida pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) com o apoio do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária no RS (Fundesa), atração vai abordar as boas práticas nas granjas

Foto: ANPr/Sindiavipar

O programa especial Técnica Rural sobre biosseguridade na avicultura terá sua primeira exibição no próximo sábado, dia 21. A atração vai abordar as boas práticas de biossegurança nas granjas de frango de corte e de postura e conta com entrevistas exclusivas com dirigentes do setor avícola do Rio Grande do Sul e do Brasil e participações de representantes de órgãos oficiais como a Secretaria da Agricultura do RS e o Ministério da Agricultura.

O programa será exibido no Canal Rural nos dias 21, 22, 28 e 29 de julho, às 7h, através dos seguintes canais: Net (185), Sky (164), Claro TV (185), Parabólica e Neo TV e também no site do Canal Rural e na página que a emissora mantém no YouTube.

Esta é uma ação  promovida pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) com o apoio do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária no RS (Fundesa) e contou com a colaboração das empresas Seara e Naturovos.

“Planejamos uma atividade que visa reforçar a importância de adoção das medidas de biosseguridade nas propriedades avícolas e também auxiliar e orientar permanentemente os produtores e técnicos do setor”, diz Nestor Freiberger, presidente da Asgav/Sipargs.

Além da série de programas e reportagens que irão ao ar no Canal Rural durante mês de julho, a Asgav distribuirá o material editado para todos seus associados, produtores e técnicos e também disponibilizará em seus meios de comunicação como web sites e outras plataformas digitais.