Pecuária: USP abre inscrições para diversos cursos

Além da especialização em produção de ruminantes, serão oferecidos treinamentos sobre pastagens, nutrição, confinamento, suplementação, formulação de rações e sistema rotacionado intensivo 

Fonte: Governo do Paraná

Sob coordenação do departamento de zootecnia da Esalq/USP e com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o centro de treinamento de recursos humanos está oferecendo treinamento técnico ao setor agropecuário, visando difundir o conhecimento para profissionais e estudantes relacionados à produção de bovinos, nas modalidades presencial e educação à distância.

Com duração de dois anos e em caráter presencial, o curso de especialização em produção de ruminantes será realizado em dois polos, um em Piracicaba (SP), com início em 16 de março e outro em Goiânia (GO), com início previsto para 4 de maio.

Além dos cursos de especialização, serão oferecidos treinamentos específicos nas modalidades presencial e a distância. “Os treinamentos online tem a duração de cerca de 6 encontros, nos quais são apresentados diversos temas relevantes na área de produção de bovinos”, explica o professor Flávio Augusto Portela Santos, do departamento de zootecnia da Esalq/USP.

Veja a lista dos treinamentos oferecidos
Pastagens sob irrigação
Nutrição avançada de bovinos
Confinamento de bovinos de corte
Suplementação de bovinos de corte em pastagens
Nutrição e formulação de rações em microcomputadores para bovinos de corte
Nutrição e formulação de rações em microcomputadores para bovinos leiteiros
Sistema rotacionado intensivo de produção de pastagens para bovinos de corte a pasto

Para saber sobre inscrições e valores, acesse AQUI.