Pecuária: tabu é quebrado e lidera acessos

Uma das discussões mais antigas da pecuária nacional foi desvendado esta semana e liderou o ranking de conteúdos, que também teve o agricultor que criou um sistema que reduz em até 50% as perdas na colheita do feijão.

Fonte: Sepaf-MS

O conteúdo mais acessado desta semana retratava o estudo realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde se constatou que mesmo jovem, o boi inteiro ainda produz uma carne inferior. Outro tema que interessou bastante foi o produtor de feijão que inventou um sistema inovador. Já as notícias sobre o clima, que praticamente dominaram a semana passada, hoje apenas fecham o ranking, destacando as previsões do tempo para segunda e terça-feira.

Mesmo jovem, boi inteiro produz carne inferior

O professor Sérgio Bertelli Pflanzer mostra os resultados do estudo que comprovou a predominância dos capões ante fêmeas e inteiros da mesma genética, criados, recriados e terminados sob condições iguais e abatidos na mesma idade.

Sistema criado por agricultor reduz em até 50% as perdas na colheita do feijão

Um sistema inédito para a colheita de feijão elaborado por um produtor tem chamado a atenção do setor. O kit, criado pelo agricultor de Goiás Valter Malagutti, é encaixado sem mexer na estrutura original da máquina e, além de reduzir as perdas, com um corte a 10 milímetros do chão, promete um produto mais limpo.

Leite: Preço ao produtor sobe 13%. Preços internacionais sobem 35%. Erra quem aposta em baixa dos preços!

Levantamento de preços do leite pago ao produtor realizado pelo CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da ESALQ/USP, pelo segundo mês consecutivo bate o recorde da série histórica. No mercado internacional o leite em pó também experimentou altas significativas.

Acusado de maior abate de felinos já registrado pelo Ibama é preso e multado no Pará

Após ter sido preso em flagrante por crimes ambientais e posse ilegal de armas, o caçador Júlio César da Silva foi multado em R$ 494 mil pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As buscas de policiais militares e agentes ambientais resultaram na maior quantidade de grandes felinos já encontrada em uma operação, de acordo com o órgão.

Confira a previsão do tempo para segunda e terça

Para começar bem a semana, adiantamos as condições atmosféricas nas cinco regiões do Brasil.