Passo a passo para construir uma parrilla é conteúdo preferido da semana

O segredo do churrasco uruguaio e argentino foi destaque entre as notícias do Canal Rural; saiba como reproduzir o sabor na sua casa

Fonte: Divulgação/André Celia

1. FAÇA VOCÊ MESMO: como construir uma parrilla
Você não precisa mais cruzar a fronteira para comer o churrasco argentino ou o uruguaio. O blog Casa no Campo te ensina a fazer você mesmo uma parrilla, a ‘churrasqueira’ dos hermanos.

2. Brasil: 85% da população em cidades e 15% na zona rural. E o AGRO pagando sozinho a conta do meio ambiente? 
Reserva Legal (R.L), Área de Preservação Permanente (A.P.P), Mata Ciliar (M.C), Cadastro Ambiental Rural (C.A.R) e outras infinidades de exigências ambientais que são obrigatórias para um produtor rural caso ele queira seguir na atividade.

3. RS: faltam veterinários para atuar na fiscalização
Em Porto Alegre, há apenas um médico veterinário para atuar na fiscalização de 42 estabelecimentos de origem animal. O diretor do Sindicato dos Médicos Veterinários no Rio Grande do Sul, Alexandro Daura, comenta a escassez de profissionais que atinge todo o estado.

4. O que é necessário para as codornas darem ovos?
Para criar codornas é preciso uma estrutura muito simples e básica. A codorna é uma ave pequena, que chegou ao Brasil na década de 1950 junto com os imigrantes japoneses. Se criadas da forma correta, as codornas possuem uma boa reprodução, já que atingem a idade ideal muito rapidamente, e oferecem ovos com grande frequência. Além disso, a saúde das codornas é melhor que a das galinhas, por exemplo. Isso porque possuem uma quantidade bem menor de hormônios na região da pele e também nos ovos, que são mais saudáveis que os de galinha.

5. Vídeos mostram como vacas são apaixonadas por música
De todos os animais do campo, os bovinos talvez sejam o que mais tenham um “espírito” voltado para o lado artístico. Pessoas de várias partes do mundo já registraram em vídeo o interesse de vacas por música, principalmente as clássicas.