Panquecas doces

Ingredientes Para a massa:1 xícara de farinha de trigo1 xícara e meia de leite2 colheres (sopa) de óleo1 ovo1 colher (chá) de essência de baunilha2 colheres (chá) de açúcar1 colher (café) de sal Para o recheio: doce de leite, goiabada, requeijão, queijo mussarela, chocolate

Modo de fazer

1- No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa para as panquecas. Todos os ingredientes devem ficar bem misturados.
2- Leve uma frigideira previamente untada ao fogo. No centro da frigideira, coloque uma concha da mistura e vá girando, para que a massa se espalhe por todo o fundo da frigideira. À medida que a massa for cozinhando, ela vai soltando da frigideira. Quando toda a panqueca soltar, é hora de virá-la. Deixe dourar dos dois lados. Faça este procedimento até que termine a massa.
3- É o momento de rechear as panquecas. Para a de Romeu e Julieta, use goiabada e queijo. Pode ser feita também de goiabada e requeijão e queijo e doce de leite. É hora de criar, experimentar diferentes recheios: chocolate ao leite, chocolate branco, mel, geleia…
4- Com todas as panquecas recheadas, leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos, o suficiente para derreter o chocolate e o queijo e esquentar as panquecas. Sirva em seguida. É uma ótima dica para sobremesa, café da manhã ou café da tarde.