2° Seminário Inovação e Sustentabilidade no Cooperativismo acontece na ‘capital da Amazônia’

Evento é uma parceria entre o Sistema OCB, OCB-Amazonas e Canal Rural

Nesta quarta-feira (6), acontece o 2º Seminário de Inovação e Sustentabilidade no Cooperativismo. O evento será realizado na “capital da Amazônia”: Manaus (AM), às 9h no horário local (10h no horário de Brasília).

O objetivo do seminário é debater os desafios e oportunidades de um mundo em transição e os caminhos para que o Brasil possa cumprir com as metas assumidas para o meio ambiente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 (COP26). A realização é da Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB), em parceria com o Canal Rural e a OCB-Amazonas.

“Essa parceria de longa data com o Canal Rural sempre rendeu bons frutos. Agora, de forma muito especial, vamos discutir no epicentro da sustentabilidade, que é a Amazônia, as inovações e ações sustentáveis para o meio ambiente, para a economia e para o desenvolvimento social. Convido a todos a acompanharem”, afirma o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Créditos de carbono

Entre os temas que serão abordados nesta segunda etapa estão a regulamentação dos créditos de carbono e como participar desse mercado; os critérios e fontes de recursos para o financiamento de projetos sustentáveis, econômicos, sociais e ambientais; e cases de inovação e sustentabilidade na região Norte.

Outras duas etapas do seminário serão realizadas em Minas Gerais (3 de agosto) e no Distrito Federal (24 de agosto).

Acompanhe nesta quarta-feira às 9h (horário local, 10h no horário de Brasília) pelas redes sociais do Canal Rural: Facebook  e YouTube.