Ovo: preço sobe após término da greve dos caminhoneiros

Análise de preço foi feita em São Paulo entre os dias 30 de maio e 7 de junho. No período, o ovo branco extra apresentou alta de 23%

Fonte: Pixabay/divulgação

O ritmo de negócios está mais aquecido no mercado de ovos neste início de junho, refletindo a maior demanda pelo produto. Além do pagamento dos salários neste período, o fim da greve dos caminhoneiros elevou a procura pela proteína, visto que as grandes redes varejistas se desabasteceram durante os protestos.

O preço do produto subiu com intensidade impulsionado pela menor oferta. Segundo colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a rápida absorção dos estoques e a elevada perda de galinhas poedeiras durante a paralisação reduziram a disponibilidade do produto, que não tem sido suficiente para suprir a demanda.

Diante deste cenário, entre 30 de maio e 7 de junho, a caixa com 30 dúzias do ovo branco tipo extra registrou alta de 23% na região produtora de Bastos (SP), fechando a R$ 86,01, em média, nesta quinta-feira, dia 7. O valor da caixa do produto vermelho, por sua vez, subiu 22% no período, fechando a R$ 98,16 nesta quinta na praça paulista.