Diversos

Oscar rural: cinco filmes para ‘maratonar’ que se passam no campo

O Canal Rural relembra cinco filmes que receberam indicação ao Oscar e que se passam em ambientes rurais; confira!

pipoca
Foto: Pixabay

A maior premiação dos filmes, o Oscar, acontece neste domingo, dia 24, em Los Angeles. Nesta que será a 91° edição, mais de 20 filmes foram indicados para ganhar a tão sonhada estatueta dourada.

E quando o dia de conhecer os melhores filmes do ano se aproxima, há aqueles apaixonados por longa-metragens que realizam verdadeiras maratonas em frente às telas para não perder nenhuma história.

Mas com tantos títulos, será possível lembrar de todos os detalhes? Pensando nisso, a equipe do Canal Rural preparou um conteúdo exclusivo relembrando cinco filmes que receberam indicação ao Oscar e que se passam em ambientes rurais; confira!

12 Anos de Escravidão

O ano é 1841, e Solomon Northup, um homem livre e musicista, é enganado, sequestrado e forçado a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Relutante em se entregar a nova realidade, Northup não mede esforço pra ter de volta sua vida e reencontrar sua família.

Gladiador 

Após a morte do rei e imperador Marcus Aurelius, Maximus, um dos generais oficiais e o favorito para governar a monarquia romana,  é forçado a se tornar gladiador nas arenas e precisa lutar pela vida.

Forrest Gump 

Mesmo com o que pessoas costumavam chamar de raciocínio lento, Forrest Gump nunca foi um homem de sentir-se limitado diante de outras pessoas.

Estrelado por Tom Hanks, o longa é um verdadeiro passeio de 40 anos pela história dos Estados Unidos contada através da vida do protagonista e que em 1995 recebeu 13 indicações ao Oscar.

E o vento levou

Scarlett O’Hara é um tipica jovem sulista: mimada e que consegue tudo o quer. No entanto, algo lhe falta, o coração do jovem Asley Wilnkes, um nobre que deve se casar com sua prima, Melanie.

Para completar o drama, Scarlett vê tudo mudar com o inicio da Guerra Civil americana e a jovem precisa lutar para sobreviver e manter a fazendo da família.

Interestelar

No longa futurista, estrelado por Matthew McConaughey,  as reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, com capacidade de se encontrar água e condições para cultivar alimentos.