Diversos

Operação prende nove pessoas envolvidas em roubo de defensivos em MT

Segundo a polícia, membros da quadrilha usavam roupas camufladas e entravam nas fazendas para roubar carros e agroquímicos

Gaeco Apreensão de defensivos
Grupo especial fez operação que terminou com nove presos por roubo de defensivos em MT. Foto: Gaeco/Divulgação

Nove pessoas foram presas preventivamente nesta semana em Mato Grosso na operação Camuflagem II, realizada nos municípios de Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, São José do Rio Claro, Canarana e Cuiabá. Foram apreendidos também  munições, réplicas de armas, grande quantidade de defensivos agrícolas, documentos, balaclavas e roupas camufladas típicas da Forças Armadas. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), integrantes da organização investigada usavam, em vários municípios do estado, roupas camufladas e entravam nas fazendas para roubar carros e defensivos agrícolas. Posteriormente, os produtos e veículos eram esquentados, ou seja, passassem a possuir novas notas fiscais, e fossem comercializados na região junto a receptadores.

Operação contra roubo de defensivos
Quadrilha usava roupa camuflada para invadir fazendas e roubar veículos e agrotóxicos. Foto: Gaeco/Divugação

A operação é resultado de uma atuação integrada entre o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), unidade regional de Sorriso, Polícia Civil, Polícia Militar, Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, Ciopaer e a Polícia Rodoviária Federal.