Novos híbridos de sorgo podem render 100 sacas por hectare

Evento em Mato Grosso marcado para 14 de junho vai apresentar duas variedades e mostrar que o grão é opção rentável para segunda safra

Fonte: Jotabasso/divulgação

A Sementes Jotabasso lança, no dia 14 de junho, dois híbridos de sorgo: o JB 1326 e o JB 1330. A principal característica dos novos materiais, segundo a empresa, são os altos índices produtivos alcançados. Para o diretor-superintendente da empresa, Airton Francisco de Jesus, o investimento em pesquisa e melhoramento genético de sementes faz do sorgo hoje uma excelente opção ao milho para a segunda safra de grãos.

“Estes novos híbridos podem alcançar produtividade similar à do milho, podendo chegar a 100 sacas por hectare, mas com custo de produção menor. É isto que queremos mostrar para o produtor, que o sorgo não é só mais uma alternativa de ‘safrinha’, mas que também é muito lucrativo”, afirma o diretor.

O lançamento vai ocorrer na Fazenda Verde, em Rondonópolis, dentro do evento S.A.P. Jotabasso 2018, no qual engenheiros agrônomos e especialistas irão apresentar dados dos potenciais produtivos das novas variedades.

A programação tem início às 8h30, com um café da manhã composto por alimentos feitos à base de sorgo. Às 9h, será realizada palestra com o supervisor de commodities da BRF, Lucas Paschoal,  trazendo o tema “Sorgo como nutrição animal”. Na sequência, às 9h45, Gustavo Almeida, do programa de melhoramento genético da Innovative Seed Solutions, irá apresentar as características dos dois novos híbridos de sorgo e tirar dúvidas da plateia. Logo após, às 10h30, a equipe comercial da Jotabasso estará à disposição para conversar com os produtores sobre as políticas de comercialização de sorgo. O encerramento será ao meio-dia, com almoço e apresentação da dupla Tchó e Beppi.
 
A jornalista Kellen Severo, apresentadora do telejornal Mercado & Cia, do Canal Rural, fará a cobertura ao vivo do evento. 

Serviço

  • S.A.P. Jotabasso 2018
  • Data: 14 de junho
  • Horário: 8h30
  • Local: Fazenda Verde – Rodovia BR 163, km 102 + 45 km –  Rondonópolis (MT)
  • Informações e inscrições: [email protected]