Neri Geller deixa Secretaria de Política Agrícola

Ele pretende concorrer como deputado federal nas próximas eleições. Wilson Vaz de Araújo, que atuava em departamento do Ministério da Agricultura, assume

Fonte: Wilson Dias/Agência Brasil

O diretor do Departamento de Crédito e Estudos Econômicos do Ministério da Agricultura, Wilson Vaz de Araújo, será o novo secretário de Política Agrícola da Pasta. Funcionário de carreira, Vaz substituirá o ex-secretário Neri Geller, exonerado nesta sexta-feira, 6, do cargo, a pedido, para se candidatar a deputado federal pelo Partido Progressista (PP) de Mato Grosso, sigla a qual o ministro Blairo Maggi também é filiado.

Geller tentará voltar à Câmara dos Deputados, mas a primeira vez como eleito. Ele foi suplente por duas vezes e assumiu mandatos em 2007 e em 2011.

Em março de 2014, quando também era secretário de Política Agrícola, Geller assumiu o Ministério da Agricultura no lugar do então titular Antônio Andrade, que deixou o cargo à época para ser candidato a vice-governador de Minas Gerais pelo PMDB.

Com a ida de Maggi para o Ministério da Agricultura, Geller voltou à Secretaria de Política Agrícola, em 12 de maio de 2016.

Exonerações

O Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 6, trouxe a exoneração de ministros do governo do presidente Michel Temer que irão se candidatar nas eleições de outubro.

Além de Geller, também deixaram os cargos Fernando Coelho Filho, Osmar Terra e José Sarney Filho, ministros de Minas e Energia, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, respectivamente.