POLÍTICA

Neri Geller deixa Secretaria de Política Agrícola

Ele pretende concorrer como deputado federal nas próximas eleições. Wilson Vaz de Araújo, que atuava em departamento do Ministério da Agricultura, assume

Fonte: Wilson Dias/Agência Brasil

O diretor do Departamento de Crédito e Estudos Econômicos do Ministério da Agricultura, Wilson Vaz de Araújo, será o novo secretário de Política Agrícola da Pasta. Funcionário de carreira, Vaz substituirá o ex-secretário Neri Geller, exonerado nesta sexta-feira, 6, do cargo, a pedido, para se candidatar a deputado federal pelo Partido Progressista (PP) de Mato Grosso, sigla a qual o ministro Blairo Maggi também é filiado.

Geller tentará voltar à Câmara dos Deputados, mas a primeira vez como eleito. Ele foi suplente por duas vezes e assumiu mandatos em 2007 e em 2011.

Em março de 2014, quando também era secretário de Política Agrícola, Geller assumiu o Ministério da Agricultura no lugar do então titular Antônio Andrade, que deixou o cargo à época para ser candidato a vice-governador de Minas Gerais pelo PMDB.

Com a ida de Maggi para o Ministério da Agricultura, Geller voltou à Secretaria de Política Agrícola, em 12 de maio de 2016.

Exonerações

O Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 6, trouxe a exoneração de ministros do governo do presidente Michel Temer que irão se candidatar nas eleições de outubro.

Além de Geller, também deixaram os cargos Fernando Coelho Filho, Osmar Terra e José Sarney Filho, ministros de Minas e Energia, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, respectivamente.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *