Nacional do Campolina vai reunir 700 cavalos

Exposição começa no próximo dia 9, e os organizadores esperam receber 4.500 pessoas por dia e gerar R$ 5 milhões em negócios

Fonte: ABCCCampolina

Entre os dias 9 e 14 de outubro, Belo Horizonte será a capital do cavalo campolina. No Parque de Exposições da Gameleira, estarão reunidos os 700 melhores exemplares da raça. Os organizadores esperam que o evento gere cerca de R$ 5 milhões em negócios, número 20% superior ao faturamento da edição passada.

“Essa expectativa inclui os resultados de dois leilões e a comercialização em geral”, diz Jorge Salum, presidente da ABCCC (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina), realizadora do evento. 

A exposição contará com cerca de 200 expositores de vários estados do país e terá programação para os criadores, para os amantes do cavalo e para todos aqueles que forem ao parque.

Além dos julgamentos que comprovam a qualidade técnica dos nossos animais, a organização preparou atrações gastronômicas, shows musicais, espaço kids e outras opções de entretenimento. A expectativa é de que cerca de 4.500 pessoas passem diariamente pelo evento. 

O Brasil conta hoje com um plantel de 70 mil campolinas registrados. “A Nacional é uma amostra da qualidade genética e do avanço do nosso cavalo. Além de ser a mais pura em termos que qualidade de DNA, é a raça de cavalos apropriada para lazer das famílias, das crianças e prática de esportes. Os animais também são fortes e resistentes, sendo indicados para o trabalho em fazendas” afirma o presidente da ABCCC. 

Os julgamentos técnicos ocorrem durante todos os dias a partir das 8h, e os amantes do cavalo têm entrada livre para acompanhar. Provas funcionais, kids e de amazona ocorrerão na quinta e na sexta, dias 12 e 13, das 11h às 13h.

Serviço

37ª Exposição Nacional do Cavalo Campolina

Data: de 9 a 14 de outubro

Horário: das 7h às 22h

Local: Parque de Exposições da Gameleira (Av. Amazonas, 6.020, Gameleira, Belo Horizonte)

Entrada: gratuita