Diversos

Mitsubishi apresenta protótipo de picape com esteiras. Veja o vídeo

Um dos destaques do Salão do Automóvel de São Paulo, L200 Triton Survivor foi desenvolvida pela engenharia da montadora no Brasil

O Salão do Automóvel termina neste domingo. Entre as picapes, um protótipo que vai deixar saudade é a L200 Triton Survivor, da Mitsubishi. Desenvolvida pela engenharia da montadora no Brasil, essa picape parece não ter receio de enfrentar e superar obstáculos.

De cara, chama a atenção a ausência de rodas, substituídas por esteiras. Para instalá-las, foi realizado um trabalho em todo o sistema de suspensão, deixando o conjunto preparado para rodar em todos os tipos de piso.

Para facilitar as manobras, a picape é equipada com um auxiliar na direção hidráulica, deixando a direção mais leve quando o veículo está parado ou em baixa velocidade.

O para-choque dianteiro foi modificado e ganhou um novo acabamento, aumentando o ângulo de ataque.

Entre os itens extras, a gaiola traseira suporta até 300 kg, enquanto no rack de teto é possível levar mais 50 kg. O guincho dianteiro é outro destaque, com capacidade para 8.000 libras.

A L200 Triton Survivor recebeu um pacote extra de iluminação com barras de led no teto e na frente, luzes integradas ao parachoque e um refletor sobre o capô, todas controladas individualmente em um painel no interior do veículo.