PUXÃO DE ORELHA

Ministra da Agricultura critica Gisele Bündchen por fala sobre preservação

“Podia ser embaixadora do Brasil para mostrar que produzimos alimentos para o mundo preservando a natureza”, ironizou Tereza Cristina, no Twitter

Tereza Cristina e Gisele Bundchen
Montagem: Canal Rural

O posicionamento de alguns artistas brasileiros sobre o agronegócio gerou uma crítica severa por parte da atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Nesta segunda-feira, dia 14, em entrevista à Rádio Jovem Pan, ela disse que “é um absurdo o que fazem hoje com a imagem do Brasil”. No centro de seus comentários esteve a modelo Gisele Bündchen.

Em novembro, enquanto se discutia a estrutura ministerial do governo de Jair Bolsonaro e a possível fusão entre as pastas da Agricultura e Meio Ambiente, Gisele publicou em suas redes sociais uma carta aberta ao então presidente eleito. Nele, a famosa pedia que não fosse permitido “um retrocesso de décadas de luta pelas florestas brasileiras”.

Durante a entrevista, Tereza Cristina alfinetou a modelo. “Você deveria ser nossa embaixadora e dizer que seu país preserva, está na vanguarda do mundo na preservação, e não meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa”, diz. No Twitter, a ministra chegou a ironizar dizendo que Gisele receberia um convite da pasta.

Impacto dos influenciadores

Em meados do ano passado, durante a discussão do Projeto de Lei (PL) 6299 de 2002, na Câmara dos Deputados, que alterava pontos relacionados à liberação de defensivos, famosos protestaram no Instagram e criaram a #ChegaDeAgrotóxicos.

“A Bancada Ruralista tenta aprovar a todo custo a PL do Veneno (PL) 6299/2002”, publicou a apresentadora de programa de culinária Bela Gil. Naquele momento, Tereza Cristina presidia a Frente Parlamentar da Agricultura.

Não demorou para que produtores de todo o país enviassem mensagens rebatendo os comentários que, segundo eles, vinham de pessoas sem conhecimento do tema. “Sem agrotóxicos, vai faltar alimento”, disse Aloísio Pacelli, de Manhuaçu (MG), na época.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


3 comentário em “Ministra da Agricultura critica Gisele Bündchen por fala sobre preservação

  1. Boa tarde ministra Teresa Cristina, êsses artista metido a besta que não sabe nada de meio ambiente e nem de agronegócios, deveriam ficar quietos em seus cantinhos,chega basta a lei que Gilberto Gil co seguiu emplacar a favor deles, sugando o Brasil!!

    1. Não é necessário ser profissional do agronegócio para entender o que afeta o meio ambiente e a saúde da população. No caso da Gisele Bündchen, com a defesa de área de reserva da floresta estava falando com conhecimento de causa, pois estavam privatizando a área do RENCA. E uso abusivo de agrotóxico, também, só faz aumentar a produção e o lucro do empresário, sem preocupar com a saúde de quem consome os alimentos e a agressão da natureza e dos trabalhadores da área.

css.php
Assine grátis a melhor newsletter sobre agronegócios do Brasil