Milho: Conab fará novos leilões para Mato Grosso no dia 21

A oferta total será de 554 mil toneladas, sendo 72 mil toneladas em PEP e 482 mil toneladas em Pepro

Fonte: Sílvio Ávila/Mapa

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirmou na quinta, dia 14, novos leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) para milho.

As operações serão realizadas na próxima quinta, 21 de setembro, com oferta total de 554 mil toneladas, sendo 72 mil toneladas em PEP e 482 mil toneladas em Pepro. Os subsídios vão contemplar apenas produção de Mato Grosso.

Das 482 mil toneladas em Pepro, 130 mil serão da região (I) norte de Mato Grosso, outras 130 mil toneladas da região (II) centro-norte, 84 mil toneladas da região centro-sul (III) e 84 mil toneladas do nordeste (IV) mato-grossense.

Quanto às 72 mil toneladas em PEP, 20 mil serão da região I do estado, 20 mil toneladas da II, 16 mil toneladas da III e outras 16 mil toneladas da IV.

O produto deverá ser escoado para qualquer localidade, não podendo ter como destino os estados da região Sul, Sudeste (exceto Espírito Santo e norte de Minas Gerais), Centro-Oeste e os estados da Bahia, Maranhão, Piauí, Pará, Rondônia e Tocantins. O valor de abertura do prêmio será divulgado pela Conab até dois dias antes do pregão.