Marfrig apoia medidas ambientais anunciadas pelo BNDES

Grupo avalia que a sustentabilidade na produção da carne é cada vez mais uma exigência entre os clientesOs exportadores brasileiros de carne bovina esperam conquistar mais espaço no mercado externo com as medidas ambientais anunciadas pelo BNDES na semana passada. O grupo Marfrig está entre os que apoiam a decisão do banco. As novas regras do BNDES valem para o financiamento e para a participação acionária em empresas.

O BNDES garante que só serão financiados frigoríficos que tenham fornecedores regularizados, planos de desenvolvimento socioambiental e que integrem o sistema de rastreabilidade da cadeia produtiva.

As regras não valem para contratos antigos do banco com as empresas, e preveem rastreabilidade de, no mínimo, seis meses a partir de 2012 e desde o nascimento até o abate do animal até 2016.

O plano ambiental do BNDES recebeu avaliação positiva das empresas. O grupo Marfrig, por exemplo, ressaltou que a sustentabilidade na produção da carne bovina é cada vez mais exigida pelos clientes.