Mais de 50 veterinários de quatro Estados serão habilitados para realizar auditorias do Sisbov

Curso, em Campinas (SP), terá profissionais de São Paulo, Roraima, Alagoas e AmapáMais de 50 médicos veterinários de São Paulo, Roraima, Alagoas e Amapá serão habilitados para realizar auditorias em propriedades rurais aprovadas segundo as regras de rastreabilidade definidas pelo Sisbov. Eles começam a ser treinados nesta segunda-feira, dia 14, em Campinas (SP). A informação é da Secretaria da Agricultura paulista.

Na parte teórica, serão abordados aspectos legais e administrativos relacionados às auditorias do Sisbov, informações sobre as exigências internacionais e orientações de como proceder nas auditorias. Na parte prática, serão realizadas auditorias em propriedades que solicitaram a inscrição no sistema de rastreabilidade.

Segundo o diretor do Grupo de Defesa Sanitária Animal da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de (CDA), Lúcio Oliveira Leite, São Paulo possui 1,13 mil propriedades que deverão ser auditadas duas vezes por ano. No primeiro treinamento, realizado no mês de abril em Brasília, foram habilitados dez veterinários da defesa agropecuária que já trabalham em conjunto com o Ministério da Agricultura.