Diversos

Mais novo campeão de Barretos tem 7 anos e monta carneiros

Competição realizada na cidade paulista reuniu a criançada em todas as posições na arena, dos peões ao locutor

montaria em carneiro
Foto: André Monteiro/divulgação

Tem apenas 7 anos de idade o mais novo – e bota novo nisso! – campeão de Barretos, cidade paulista que virou sinônimo de rodeio em todo o Brasil. Montando carneiros, o valente peão Pedro Henrique Mariano, de Guaíra (SP), mostrou a fibra de que são feitos os vencedores durante a 50ª ExpoAgro Barretos, encerrada no último fim de semana.

Os pequenos dominaram a arena de Barretos em todas as posições: além dos competidores, também os salva-vidas e até o locutor eram crianças.

Na grande final do rodeio mirim, realizada neste domingo, dia 29, Pedro garantiu 165 pontos numa competição apertada, segundo os organizadores do evento. Também fizeram bonito e levantaram a plateia o peãozinho Leonardo Roberto, de 7 anos, que ficou em segundo lugar, com 161 pontos, e a pequena amazona Maria Eduarda Santos, que garantiu o terceiro lugar com 160 pontos.

crianças finalistas da montaria em carneiro
Os finalistas da montaria em carneiros (da esq. para a dir.): Maria Eduarda (3º lugar), Leonardo Roberto) e o campeão Pedro Henrique (1º). Foto: Talita Costa

Mesmo com toda a coragem e habilidade demonstrada pelos competidores mirins, eles só entram na arena vestindo colete de proteção e com a presença de salva-vidas profissionais. O bem-estar dos carneiros também é garantido pela organização do evento.