Diversos

Mais lidas: você viu que a lenda da pecuária Garon Maia faleceu?

Fundador de mais de 50 fazendas, ele nasceu em Passos (MG) e acompanhou a evolução da atividade no país. Veja também as outras 4 notícias mais acessadas na semana!

O falecimento de um dos pioneiros da pecuária nacional deixou toda a comunidade consternada. Nascido em Passos (MG), ele acompanhou a evolução da atividade ao longo das últimas cinco décadas e é considerado uma lenda entre os criadores, sendo fundador de mais de 50 fazendas. Além desta notícia, também ganharam destaque na semana: dicas para diminuir a idade de abate e como fazer bezerros ganharem mais peso. Confira abaixo!

5ª. Profissionais da pecuária prestam homenagem a Garon Maia

Faleceu o último domingo, dia 16, um ícone da pecuária brasileira, o produtor Braulino Basílio Maia Filho, mais conhecido como Garon Maia. O pecuarista nasceu em Passos, no estado de Minas Gerais, e a partir dali desbravou o Brasil contribuindo para a formação de mais de 50 fazendas em território nacional. Continue lendo!

4ª. Como reduzir a idade ao abate do meu gado? Pesquisador revela!

Aumento de produtividade, lucro e qualidade de carne estão entre algumas das vantagens da redução da idade de abate dos gado. São estas as razões que motivaram Programa +Precoce, da Embrapa Gado de Corte. Veja as dicas!

3ª. Como fazer bezerros de corte ganharem mais peso?

No agronegócio brasileiro, a pecuária de corte é uma das atividades com maior representatividade e enorme potencial de crescimento. Hoje são mais de 222 milhões de cabeças no país, e as perspectivas de crescimento são elevadas. Confira essa!

2ª. Arroba de boi gordo acumula alta de R$ 3 em São Paulo

Em São Paulo, com as programações de abate andando com dificuldade, os preços da arroba de boi gordo subiram, de acordo com análise da Scot Consultoria. Leia mais!

1ª. Morre Garon Maia, um dos pioneiros da pecuária nacional

Faleceu aos 93 anos um dos pioneiros da pecuária nacional: o mineiro Garon Maia. A notícia foi divulgada pela família na manhã do último domingo, dia 16. Continue lendo!