Diversos

Mais lidas: venda de caminhões cresceu 47%, puxada por frotas próprias

Isso mostra a consolidação de um movimento de investimentos das empresas, diante da elevação de custos com a tabela do frete. Veja outras notícias que se destacaram na semana!

Apesar da estagnação da economia, as vendas de caminhões no país cresceram 47% ante igual período de 2018, sinalizando que está se consolidando um movimento de investimentos das empresas em frotas próprias, diante da elevação de custos com a tabela do frete. Além disso se destacaram na semana a preocupação dos produtores de soja com os preços e também a iniciativa de produtoras de criar um livro de receita só com uso de farinha de arroz.

5ª. Hora de escolher: cultivares de soja da Embrapa supreendem produtores

A safra 2019/2020 de soja ainda não começou, mas muitos produtores já tentam encontrar maneiras de equilibrar os altos custos de produção, com os baixos preços recebidos pelo grão. Uma saída conveniente pode ser a troca de cultivares e, neste sentido, a Embrapa tem apresentado aos produtores algumas soluções interessantes. Confira aqui cada uma delas!

4ª. Ministério suspende mais de 126 mil declarações de aptidão ao Pronaf

O Ministério da Agricultura suspendeu nesta quarta-feira, dia 5, mais de 126 mil Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). De acordo com nota da pasta, foram suspensas 126.312 DAPs físicas e 280 DAPs jurídicas pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo por suspeitas de irregularidades. Entenda o que aconteceu!

3ª. Produtoras criam livro de receitas culinárias usando apenas farinha de arroz

Produtoras de arroz de Palmares do Sul (RS) decidiram fazer um livro de receitas substituindo a farinha de trigo pela farinha de arroz. A ideia surgiu da vontade de expandir esse tipo de farinha e torná-la mais acessível. Continue lendo!

2ª. Veja o que esperar do mercado de soja nesta semana

O analista da Safras & Mercado Luiz Fernando Gutierrez elenca, todas as semanas, os principais acontecimentos do setor e destaca os pontos de atenção para garantir bons negócios na soja. Como a análise da semana passada não é mais útil, destacaremos as projeções para a próxima semana, que inicia no dia 10 de junho. Veja a perspectiva para a próxima semana!

1ª. Com tabela do frete em vigor, venda de caminhões para frota própria cresce 47%

Segundo a Associação Nacional dos Usuários de Transportes (Anut), esse tipo de investimento é um movimento natural e generalizado. Entenda!

Peste suína africana – doença se espalha para outros quatro países além da China