Mais lidas: Uso de cães na caça de javalis pode ser proibido

Autor do projeto que pede suspensão de autorização diz que a permissão para usar os animais em caçadas pode abrir precedentes para maus-tratos

Uma velha discussão sobre o uso de cães na caça de javalis voltou à pauta na última semana e a autorização para a prática pode ser suspensa. Por isso a reportagem é a mais lida da semana. Também completam a lista de 5 mais lidas da semana: o preço do boi estagnado, suinocultores comemorando a falta de acordo entre BRF e Marfrig sobre uma fusão e a morte de Armindo Kichel, pesquisador da Embrapa Gado de Corte. Confira abaixo as notícias!

5. Morre Armindo Kichel, pesquisador da Embrapa Gado de Corte

Ao longo de mais de 30 anos de carreira, o pesquisador especializou-se em recuperação e manejo de pastagens. Leia mais!

4. Suinocultores ficam aliviados após BRF e Marfrig desistirem de fusão

De acordo com entidade de Santa Catarina, a junção de empresas geraria monopólio, diminuindo a competitividade e prejudicando produtores. Continue lendo!

3. Boi: com demanda interna enfraquecida, exportações seguram preço da arroba

Na média a prazo das praças levantadas pela consulta Agrifatto, a arroba subiu 0,06% desde o início desta semana. Confira!

2. Javali: problema sanitário poderia causar prejuízo de R$ 50 bilhões

Estudo feito pela CNA levou em conta problemas relacionados à febre aftosa ou à peste suína clássica. Leia mais!

1. Permissão para uso de cães na caça de javalis pode ser suspensa

Para o deputado Ricardo Izar (PP-SP), autor do projeto, a permissão para usar os animais em caçadas pode abrir precedentes para maus-tratos. Reveja essa!