Diversos

Mais lidas: ladrões furtam novilhas de pesquisa no interior de São Paulo

Animais da raça girolando faziam parte de um estudo para produção de leite. Bandidos retiraram a carne e abandonaram as carcaças no local

A notícia mais lida da semana foi sobre o roubo de quatro novilhas da raça girolando, no último sábado, dia 22. O crime aconteceu em Nova Odessa (SP), próximo ao aeroporto de Americana, também no interior paulista. Bandidos retiraram a carne e abandonaram as carcaças no local. Além dessa também completam a lista a reportagem sobre por que braquiárias não são apropriadas para cavalos e os planos da futura ministra sobre acabar com inspeção diária de frigoríficos no país.

5. Entenda a diferença entre peru e outras aves natalinas

Tradição nas festas de fim de ano, Chester, frango e peru são completamente diferentes; veja as características de cada um deles, aqui!

4. Frigoríficos: futura ministra quer acabar com inspeção diária no país

Atualmente, servidores do Ministério da Agricultura fazem auditorias diariamente nas indústrias; proposta é de autocontrole das empresas, com protocolos estabelecidos pelo governo. Continue lendo!

3. Entenda por que braquiárias não são apropriadas para cavalos

Segundo o médico veterinário e consultor especializado em equinos Mário Duarte, as braquiárias não são recomendadas para animais da tropa. A forrageira pode ocasionar falta de cálcio no organismo dos equinos (uma das razões para a ocorrência da cara inchada, por exemplo) e também podem desencadear a fotossensibilização. Confira todas as dicas!

2. Tudo o que você precisa saber para criar ovinos dorper

O instrutor do Senar São Paulo Cledson Augusto é quem traz todas as informações. Clique e confira!

1. Ladrões furtam novilhas e tiram a carne no interior de São Paulo

Animais da raça girolando faziam parte de estudo para produção de leite; instituto fala em prejuízo científico imensurável. As carcaças foram abandonadas no local. Leia na íntegra!