Diversos

Mais lidas: Embrapa cria tecnologia para monitorar gado com drone

Também estão entre as notícias de maior repercussão na semana:: arroba do boi chega a R$ 160 e técnica moderna para criação de peixes com reaproveitamento da água. Confira!

 

5ª. Criadores do RS querem que exame de mormo não seja obrigatório

Foto: Marcos Paulo Mariano/Canal Rural

Para ser liberado, o estado vai precisar provar que não registrou casos dessa doença nos últimos três anos e resolver processos judiciais de 2015. Leia mais!

4ª. Fazendas do Pantanal podem aumentar taxa de prenhez em mais de 20%. Saiba como!

A pesquisadora da Embrapa Pantanal, com sede em Corumbá-MS, Juliana Corrêa Borges Silva, revelou as descobertas do programa de pesquisa Mais Precoce, que é composto por estudos conduzidos por outros dois projetos, o Mais Cria e o Mais Engorda, com o objetivo de fechar a cadeia produtiva com a produção de um animal de mais qualidade de carcaça e produtividade. Continue lendo!

3ª. Aquicultura: tecnologia israelense está na mira do governo brasileiro

Ministério da Agricultura destaca que o país aliado usa técnica moderna para criação de peixes com reaproveitamento da água que seria útil ao Nordeste. Confira!

2ª. Preço da arroba do boi gordo atinge R$ 160, diz Scot Consultoria

bois zebu no pasto
Foto: José Maria Matos

Referência da cotação vale para a praça de São Paulo com pagamento a prazo; Funrural e Senar não estão descontados. Entenda o caso!

1ª. Embrapa desenvolve tecnologia para monitorar rebanho com drone

Além de facilitar o controle do número de animais, a novidade também pode poupar o gado do estresse gerado pelo deslocamento para contagem. Leia mais!