Diversos

Mais lidas: deputado defende controle de javalis o mais rápido possível

Frederico D’Avila pedirá regime de urgência para a votação do projeto na Assembleia Legislativa de São Paulo. Confira as outras quatro reportagens mais acessadas na semana!

Foto: Ibama

A notícia de que o deputado Frederico D’Avila pretende agilizar a votação para o controle dos javalis na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi a mais lida da semana. Além dela chamou a atenção dos leitores: as diferenças e vantagens do Piquetão e confinamento expresso a pasto e produtores do Mato Grosso investindo na sustentabilidade da pecuária tropical.

5º. O que é análise SWOT e como ela pode ajudar com a gestão de sua fazenda?

A análise SWOT é uma das ferramentas de gestão mais populares do mundo corporativo. Da sigla em inglês, significa Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. É um ponto de partida para o gestor balancear seus pontos fortes e fracos, o que não é diferente quando a técnica é levada para dentro da porteira. Este foi o tema da 5ª edição do quadro Dicas do Chaker, apresentado pelo zootecnista, consultor e mestre em produção animal Antônio Chaker, diretor do Instituto Terra de Métricas Agropecuárias, Inttegra. Entenda!

4º. “Expectativa do mercado internacional é boi mais jovem”, afirma analista do Rabobank

O mundo vai precisar, dentro dos próximos dez anos, de “um Brasil a mais” no que diz respeito à produção de carne bovina, afirmou em entrevista concedida ao Giro do Boi desta terça, 16, o analista sênior do Rabobank, Adolfo Fontes. “Só de carne bovina o mundo vai precisar dentro dos próximos dez anos […] algo em torno de dez milhões de toneladas. Ou seja, um Brasil a mais em termos de carne bovina vai ser necessário para atender o consumidor internacional”, detalhou. Confira na íntegra!

3º. Mais lotação, menos emissão: produtores do MT investem na sustentabilidade da pecuária tropical

A Liga do Araguaia, movimento de pecuaristas que nasceu em 2014 com o objetivo de aumentar a competitividades de produtores mato-grossenses do Vale do Araguaia por meio da intensificação sustentável da atividade, voltou a ser destaque do Giro do Boi nesta segunda, 15. O convidado do programa foi o engenheiro agrônomo José Carlos Pedreira de Freitas, especialista nesta inserção da sustentabilidade na estratégia de empresas agropecuárias, consultor do Grupo Roncador e sócio-diretor da Hecta, empresa que orienta as ações dos pecuaristas que pertencem à iniciativa. Veja as dicas!

2º. Piquetão e confinamento expresso a pasto: entenda as diferenças e vantagens

Você sabe quais as diferenças entre o confinamento expresso a pasto e o piquetão, ou semi-confinamento? Ambos os modos de terminação servem como alternativa ao confinamento, em que o bovino é terminado em cocho, mas que carece de estrutura específica e, por isso mesmo, mais cara. Continue lendo!

1º. ‘A caça para controle de javali será legalizada o mais rápido possível’, diz deputado

O deputado Frederico D’Avila pedirá regime de urgência para a votação do projeto de autoriza a caça para controle de javalis na Assembleia Legislativa de São Paulo. Entenda!