Diversos

Mais lidas: Maia diz que trabalhadores rurais ficam fora da reforma da Previdência

Entre as notícias mais acessadas na semana, o destaque ficou sobre a previsão de que a proposta do governo não seguirá adiante com mudanças nas regras para aposentadoria rural

Fonte: Divulgação/MDA

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na última terça-feira, dia 2, que a reforma da Previdência proposta pelo governo não seguirá adiante com mudanças nas regras da aposentadoria rural e por isso figurou entre as reportagens mais lidas da semana. Confira a lista abaixo:

5ª. Caminhoneiros não aderem a protesto deste sábado e não devem parar

Governo apresentou medidas que minaram a força das articulações feitas por WhatsApp e a suposta paralisação prevista para o dia 30 fracassou. Confira aqui!

4ª. Venda de máquinas agrícolas e rodoviárias cresce 23,5% no primeiro trimestre

Os negócios no Brasil vêm ganhando ritmo, crescendo 32% em março frente a fevereiro, de acordo com a Anfavea; as exportações aumentaram 33,5% nesse mesmo período. Leia mais!

3ª. Veja o que esperar do mercado de soja na primeira semana de abril

Em 6 das 8 praças acompanhadas pela consultoria Safras & Mercado, o preço da soja caiu R$ 0,50 no último fechamento de março. De acordo com a consultoria, praticamente não houve negócios nesta sexta-feira, dia 29. “A Bolsa de Chicago registrou perdas e o dólar fechou estável”, informa. Entenda!

2ª. ANTT faz consulta pública sobre definição de preço mínimo do frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou uma minuta de resolução para as regras, a metodologia e os indicadores de valor mínimo de frete instituídos pela Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas. A proposta será submetida a consulta pública entre 9 de abril e 24 de maio. Entenda o caso!

1ª. Maia diz que trabalhadores rurais ficarão fora da reforma da Previdência

Maia dá como certa a exclusão desse tema antes da ida da proposta para o plenário. Continue lendo!

Legislação exige certificado para operadores de tratores e máquinas agrícolas