Diversos

Mais lida: sojicultores do oeste do Paraná estimam perdas de 60% das lavouras

Alguns municípios da região chegaram a ficar mais de 20 dias sem chuvas. Com isso as plantas secaram e os prejuízos começaram. Veja aqui o ranking das notícias mais vistas na semana!

Por conta de um longo período de estiagem na região oeste do Paraná, as plantas que estavam em fase de enchimento de grãos acabaram sucumbindo ao calor e os produtores estimam que as perdas podem chegar a 60% das lavouras. Além disso, outra reportagem que chamou a atenção foi sobre o Ministro do STF Luiz Fux barrando a punição para quem descumprir o tabelamento do frete. Confira abaixo os 5 conteúdos mais vistos na semana!

5º. Funrural: bancada ruralista negocia nova prorrogação de prazo

Funrural
Foto: Pixabay

De acordo com o deputado federal Jerônimo Goergen, a Frente Parlamentar da Agropecuária apoia extinção do passivo da contribuição, mas, por enquanto obteve mais tempo para negociar. Continue lendo!

4º. Chance de El Niño ocorrer no verão sobe para 95%, diz instituto americano

Segundo a Somar Meteorologia, fenômeno deve ter intensidade entre fraca e moderada. Entenda o caso!

 

3º. ANP libera venda direta de etanol a postos de gasolina

Foto: Canal Rural

Em documento, entidade diz que não há impedimentos regulatórios sobre o assunto; questões tributárias ainda devem ser analisadas. Leia na íntegra!

 

2º. Tabela do frete: AGU estuda como reverter decisão que suspendeu multas

Ministro do STF Luiz Fux barrou a punição para quem descumprir o tabelamento até que a Corte defina se a aplicação de preço mínimo para o frete é constitucional. Entenda o caso!

 

1º. Paraná: sem chuvas, produtores de soja já estimam perdas de 60% das lavouras

Parte dos problemas foi ocasionada por variedades precoces. Veja as fotos das lavouras estragadas e a previsão para os municípios da região oeste do estado! Veja a reportagem!