Maior arroz-doce do Brasil é preparado no Rio Grande do Sul

Iguaria foi preparada durante a 40ª Fenasul e 13ª Expoleite e levou como ingredientes 1.260 litros de leite, 165 kg de arroz, 505 kg de leite condensado e 40 kg de açúcar 

Fonte: Irga/Divulgação

Uma marca histórica foi conquistada neste sábado, 27, durante a 40ª Fenasul e 13ª Expoleite, realizadas em Esteio, no Rio Grande do Sul. O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) em parceria com outras empresas e entidades fizeram o maior arroz-doce do Brasil, com 1.448 litros, onde foram usados 1.260 litros de leite, 165 quilos de arroz, 505 quilos de leite condensado, 40 quilos de açúcar, 5 quilos de canela em pau e 4 quilos de cravo da Índia.

Os trabalhos, que se iniciaram às 6 horas no pavilhão de ovinos do Parque Assis Brasil, chamaram a atenção de quem visitava o evento. Segundo o Irga, 20 pessoas da equipe de gastronomia participaram ativamente da preparação do prato.

O recorde anterior de maior arroz de leite já produzido era da 34ª Expofeira dos municípios de Pedro Osório e Cerrito, ocorrido em 2007. O arroz de leite, como a iguaria é conhecida no Rio Grande do Sul foi auditado pelo RankBrasil, entidade independente que atua há 15 anos em todo território nacional, registrando recordes brasileiros.