Maggi se reúne com secretário norte-americano para debater a reabertura de mercado para carne bovina

 O ministro vai falar sobre as medidas adotadas pelo Brasil para atender exigências sanitárias norte-americanas.

Fonte: Pixabay

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, está em viagem oficial para Washington, nos Estados Unidos, onde pretende negociar a reabertura do mercado norte-americano à carne bovina in natura brasileira. Na segunda-feira, 17, das 13h30 às 15h, Maggi tratará do assunto durante almoço de trabalho com o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue. O ministro vai falar sobre as medidas adotadas pelo Brasil para atender exigências sanitárias norte-americanas.

Na segunda de manhã, Maggi se reúne com o embaixador do Brasil nos EUA, Sérgio Amaral, e com o adido agrícola brasileiro nos Estados Unidos, Luiz Claudio de Caruso e Santana. Eles também vão tratar sobre as providências que o Ministério da Agricultura tomou em relação a reações à vacina contra aftosa detectadas pela área de defesa sanitária dos EUA.

Uma das medidas foi a determinação a frigoríficos que carnes in natura de cortes dianteiros (local de aplicação da vacina) sigam apenas na forma de recortes, cubos, iscas ou tiras, a fim de identificar facilmente eventuais problemas.

Na terça-feira, pela manhã, também em Washington, o ministro Maggi tem reunião com Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos. No fim da tarde, retorna ao Brasil.