Maggi afirma que prejuízos são inevitáveis após Operação 'Carne Fraca'

Objetivo é agir com rapidez para conter efeitos de possível crise no setor

Fonte: Fonte: Agência Brasil

O ministro Blairo Maggi confirmou ao Canal Rural que participará da reunião com o presidente da República, Michel Temer, neste domingo, 19 de março, às 15 horas, no Palácio do Planalto. Ele não informou, porém, se o governo vai anunciar alguma medida imediata para conter as consequências negativas ao setor produtivo e às exportações depois da Operação Carne Fraca. “O objetivo é conversar sobre o assunto, o presidente deve fazer suas ponderações e vamos analisar a situação”. Participarão do encontro a Abiec, ABPA e a CNA.

Mas Maggi avaliou que o setor terá prejuízos. “O impacto é muito grande e preocupante. Teremos prejuízos, isso é inevitável, não dá pra mensurar quanto. Mas o quanto antes a gente agir para isolar os problemas, melhor. É um problema pontual. Temos um sistema bom, robusto e reconhecido em todo o mundo. As pessoas é que se corrompem no meio. Como pegar isso? Problemas estão nas pessoas e não no sistema”, afirmou.

O ministro ainda confirmou que se reunirá com representantes da comunidade europeia na segunda-feira, 20 de março, para explicar a situação. Um encontro com adidos agrícolas dos Estados Unidos, porém, ainda não está agendada.