Maggi afirma que agricultor não deve esperar ações do governo para melhorar produção

Ministro participou do Fórum Soja Brasil em Não-Me-Toque (RS), evento que apresentou debate sobre preservação de tecnologias e análise sobre impacto das mudanças políticas globais para o agronegócio brasileiro

Fonte: Carla Oliveira/Canal Rural

O 4º Fórum Soja Brasil da temporada 2016/2017, que aconteceu em Não-Me-Toque (RS), nesta quinta-feira, dia 9, durante a Expodireto Cotrijal, trouxe aos produtores duas importantes discussões. A primeira tratou sobre a preservação das tecnologias atuais, evitando que pragas, fungos e plantas daninhas se tornem resistentes aos produtos do mercado. A outra retratou os acontecimentos políticos e econômicos do mundo e como isso afetará o agronegócio brasileiro.

O ministro de Agricultura, Blairo Maggi, esteve presente durante o fórum e discursou por quase 30 minutos. Em sua fala, ele afirmou que os agricultores não devem aguardar ações do governo para melhorar sua produção. “Quando vim para Mato Grosso, na década de 1980, não tinha nada, faltavam até mecânicos para consertar maquinários. Os produtores se uniram e conseguiram melhorar as condições das estradas, de pesquisa e tudo mais”, disse ele.

Leia a reportagem completa sobre o evento no site do Projeto Soja Brasil.