Diversos

Líder do governo no Senado não acredita que crédito suplementar virá com facilidade

O Major Olimpio (PSL-SP) declarou que o governo não tem controle sobre a votação desta terça, dia 11, nem estimativa de votos a favor da liberação

Líder do governo no Senado, Major Olimpio (PSL-SP)
Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados

Líder do governo no Senado, Major Olimpio (PSL-SP) não tem esperança de que uma eventual aprovação no Congresso do crédito suplementar pedido pelo governo (PL4) virá com facilidade. O anúncio do Plano Safra 2019/2020 foi adiado devido ao impasse na liberação de recursos. Perguntado se o governo tem controle da votação marcada para esta terça-feira, dia 11, na Comissão Mista de Orçamento (CMO), ou mesmo uma estimativa de votos, o senador foi claro: “Eu te afirmo que não tem”.

“Tudo o que é possível de fazer em termo de gestão, de explicar a efetiva necessidade, do governo não ter outra alternativa, está colocado”, disse o senador, explicando que atua nos limites da articulação permitida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Como o governo não fez o toma lá dá cá, como não fez a distribuição de ministério por partidos, a cada votação nós vamos ter que constituir uma base e, no convencimento, votar”, detalhou o parlamentar.