Leilão de reprodução é a nova aposta da Agência Paulista de Puro Sangue

Top Classic comercializou mais de cem animais no interior do RSA qualidade produtiva, reprodutiva e racial de um dos equinos mais velozes do mundo voltou a atenção dos criadores de Puro Sangue Inglês para o interior do Rio Grande do Sul durante a tarde da última sexta, dia 27. O Haras Santa Ana, em Bagé (RS), serviu de cenário para a primeira edição do remate que é a nova aposta da Agência Paulista de Puro Sangue (APPS).

Inspirado em um modelo de vendas que já é sucesso internacional, o Leilão Top Classic de Reprodução mostrou que veio para ficar.

? Há 12 anos promovemos o Top Classic de Potros, referência absoluta na raça, agora, com o pregão de reprodução seguimos o mesmo modelo, mas disponibilizamos ao mercado uma genética de fêmeas com maior valor agregado ? disse o diretor da APPS, Carlos Eduardo Vaz Guimarães.

Em pista, 119 exemplares entre éguas nacionais e importadas e produtos desmamados com a marca de alguns dos principais haras brasileiros: Mondesir, Anderson e Old Friends. Convidados especiais – como o Haras Fronteira, que colocou em oferta a totalidade do plantel – também apresentaram genética de ponta no leilão.

O faturamento alcançou o valor de 1, 353 milhão, com uma média de 11,5 mil por animal. O Haras Cuatro Piedras, do Uruguai, fez o maior investimento do dia: arrematou por 60 mil a tordilha Diablera, reprodutora comprovada e com excelente histórico de pista.