Lançada décima edição da Expodireto Cotrijal

Crise deve provocar mudança nos negócios da feira, afirma dirigenteLançada nesta segunda, dia 16, em Porto Alegre a décima edição da Expodireto Cotrijal. A feira, organizada pela Cooperativa Agropecuária e Industrial de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, ocorrerá de 16 a 20 de março de 2009. O evento é apontado como um dos maiores do agronegócio no Mercosul.

As novidades da exposição foram anunciadas pelo presidente da Cotrijal, Nei Mânica. Ele acredita que a crise econômica mundial deve provocar uma mudança nos negócios da feira. Antes, a maior parte das vendas era de grandes máquinas. Agora, devem ser de pequenos equipamentos. Mas a expectativa é repetir os números de 2008.

? Ano passado foram mais de R$ 300 milhões, e como somos otimistas estamos falando em repetir esse valor de comercialização, mesmo com as tendências do mercado internacional. A expectativa é chegarmos a março com o clima no Rio Grande do Sul favorável. As instituições financeiras estão trazendo recursos abundantes ? conta Mânica.