Diversos

Kellen Severo recebe o Prêmio Especialistas pela quarta vez seguida

Premiação reconhece profissionais de imprensa em 29 categorias de jornalismo especializado

Foto: Kellen Severo/ Arquivo pessoal

Na noite desta terça, dia 23, o Prêmio Especialistas 2018 foi entregue aos profissionais de destaque em 29 categorias de jornalismo especializado. A apresentadora do Mercado & Companhia, Kellen Severo, levou o prêmio na categoria Agricultura pela quarta vez consecutiva. Além disso, pelo segundo ano, foi eleita Destaque na premiação. O evento aconteceu no Teatro Cásper Líbero, em São Paulo.

Durante a primeira etapa da votação, gestores de comunicação, jornalistas de redação e profissionais que atuam no relacionamento com a imprensa elegeram, por meio de voto livre e direto, os premiados em cada um dos segmentos selecionados. Na segunda etapa, as votações escolheram um destaque por categoria.

A iniciativa, promovida pelo Cecom (Centro de Estudos da Comunicação) e pela plataforma Negócios da Comunicação, tem como objetivo prestigiar os melhores profissionais que atuam na cobertura do jornalismo especializado. No site, é possível acessar a lista com os premiados para cada categoria.

“Tivemos uma grande participação dos comunicadores na primeira etapa da votação. Agora, chegou a hora de premiar aquele profissional que melhor entregou ao público informação de qualidade, apurada e relevante para a audiência de sua respectiva área”, diz Márcio Cardial, publisher da revista Negócios da Comunicação.

Neste ano, as categorias prestigiadas pelo Prêmio Especialistas são: agricultura, pecuária, automotivo, beleza e higiene pessoal, bens de capital, biocombustível e energia alternativa, construção civil e arquitetura, cultura, decoração, educação, eletroeletrônico, esporte, farmacêutico, financeiro, gastronomia, logística e transporte, mineração, moda, petróleo e gás e energia elétrica, política, química e petroquímica, saúde, seguros, siderurgia e metalurgia, sustentabilidade e saneamento, tecnologia da informação, telecomunicações, turismo e hotelaria e varejo e atacado.

Toda a metodologia de premiação é auditada pela BDO Brazil, uma consultoria referência no setor.