JBS assinará termo de cooperação para manejo e bem-estar animal

Empresa assinará termo com a doutora Temple Grandin para intensificar e aprimorar o trabalho de manejo e cuidado com o bem-estar animalA empresa de alimentos JBS informou, em nota, que assinará nesta quinta, dia 8, um termo de cooperação técnica com a doutora Temple Grandin para intensificar e aprimorar o trabalho de manejo e cuidado com o bem-estar animal desenvolvido pela diretoria técnica da companhia no Brasil. Segundo a companhia, a doutora Temple Grandin é Ph.D. em zootecnia e uma das mais bem sucedidas especialistas do mundo em manejo de rebanhos e instalações voltadas para atividade pecuária.

Pelo acordo, conforme a companhia, a doutora Grandin validará as práticas de bem-estar animal adotadas pela JBS no Brasil, as quais serão auditadas pelo professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Mateus Paranhos.

– O termo a ser assinado no Brasil dá sequência ao trabalho desenvolvido na área de bem-estar animal nos Estados Unidos, onde a JBS e a doutora Grandin já mantêm uma parceria de longa data – informou a companhia.

Ainda na parceria, há a previsão de validação de procedimentos relacionados às Práticas de Bem-Estar Animal em todas as unidades da JBS no Brasil, inclusive nos confinamentos, onde a companhia já adota a tecnologia da Silencer, produzida e comercializada no país pela Kontentor, que, segundo a empresa, oferece condições ideais para o manejo e permite um cuidado adequado com os animais.

Além de intensificar os trabalhos em suas próprias instalações, a JBS está estruturando um plano para levar as boas práticas de bem-estar animal até o nível da fazenda, trabalhando conjuntamente com o produtor por meio da área de relacionamento com pecuaristas da companhia.

• Leia outras notícias sobre empresas

Agência Estado