Itambé é vendida para o maior grupo de lácteos do mundo

A aquisição feita pelo grupo Lactalis tem o objetivo de aumentar a atuação em Minas Gerais e Goiás; atualmente a empresa conta com mais de 10 mil produtores de leite no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina

Fonte: Divulgação

O grupo francês Lactalis, maior produtor de lácteos do mundo, anunciou nesta terça-feira, dia 5, a compra de 100% das ações da Itambé. O acordo foi feito com a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR), que possuía a aquisição da empresa.

Em comunicado, a CCPR informou que a compra da Itambé pela Lactalis deverá ser concluída no primeiro semestre de 2018. A operação ainda está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Atualmente o grupo Lactalis atua com as marcas Batavo, Elegê, Parmalat, entre outras e conta atualmente com mais de 10 mil produtores de leite em bacias no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Com a compra da Itambé, a intenção da empresa é aumentar sua atuação em Minas Gerais e Goiás.

A Scot Consultoria e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), informaram que ainda não foi possível fazer uma avaliação dos impactos dessa aquisição no mercado de leite.