Instituto Germinare abre inscrições para processo seletivo

A entidade sem fins lucrativos oferece ensino com foco na formação em administração de empresas

Fonte: Instituto Germinare

O período de inscrições para o processo de admissão do Instituto Germinare, já tem data: será entre os dias 11 e 29 de junho próximos. Poderão se candidatar os jovens que cursam atualmente o 5º ano do ensino fundamental e que estejam devidamente matriculados. São 150 vagas abertas para 2019.

A escola de negócios oferece ensino em período integral, diferenciado e de alta qualidade, com foco na formação de jovens potenciais em administradores de empresas. O Instituto Germinare inova ao aliar disciplinas específicas da área ao conteúdo do ensino regular, conectando assim o mundo acadêmico ao empresarial. Ao final do curso, os formandos recebem o certificado de técnico de administração de empresas, pois o ensino médio é integrado ao profissionalizante. 

“Buscamos jovens que tenham brilho nos olhos, aderência a nossa missão e afinidade com as crenças de nosso projeto. Temos uma proposta pedagógica que abre um mundo de possibilidades para alunos de alto potencial, que encontram aqui o ambiente ideal para o seu desenvolvimento pessoal e profissional”, comenta a diretora pedagógica da entidade sem fins lucrativos, Maria Odete Perrone.

Seleção

A admissão é composta por três etapas eliminatórias. A primeira consiste em uma prova de língua portuguesa e matemática, a ser realizada em agosto. A segunda parte da seleção e composta por triagem de perfil, com realização de dinâmicas aos aprovados na etapa anterior. Por fim, há uma entrevista com os aprovados na etapa anterior e com os responsáveis legais.

As inscrições podem ser realizadas através do site do Instituto Germinare.